Nada é estático. Tudo é fluxo. Fluxus Fungus é um projeto da artista visual Tuane Eggers [baseada em Porto Alegre/RS, Brasil] e surge como resultado das investigações de sua pesquisa intitulada A Poética dos Fungos, no mestrado em Poéticas Visuais, no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais [PPGAV] da Universidade Federal do Rio Grande do Sul [UFRGS], em 2020.
O site foi desenvolvido por Augusto Bennemann, a partir de conceito visual de Dani Eizirik, e possui código-fonte aberto, disponível aqui. A cada acesso, o micélio surge em um ponto diferente da tela, movido pela indeterminação e imprevisibilidade dos esporos fúngicos, assim como os conteúdos que o compõem — incerteza viva como impulso de criação. A cada dez conteúdos visualizados, surge a possibilidade de abrir um novo micélio com outros esporos. A música é Pulse, de Project Mycelium.
O projeto foi contemplado pelo Edital FAC Digital RS [ www.cultura.rs.gov.br / www.feevale.br / www.feevaletechpark.com.br] e selecionado no 67º Salão Paranaense de Arte Contemporânea, promovido pelo Museu de Arte Contemporânea do Paraná. O apoio é do Instituto de Artes da UFRGS e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior [CAPES].
//
Pesquisa: Tuane Eggers
Orientação: Eduardo Figueiredo Vieira da Cunha
Desenvolvimento do site: Augusto Bennemann
Conceito visual: Dani Eizirik
Música: Pulse, de Project Mycelium